Ícone de moda em seu país, Michelle Obama chamou atenção pela elegânciadesde que desembarcou no Brasil - com um vestido vermelho de estampa tribal, combinadocom sapatilhas azuis. A primeira-dama, que completou 47 anos em janeiro, tem 1,82 metro (é três centímetros mais baixa do que o marido) e uma silhueta invejável,trocou de roupa para todos os compromisso que teve, em Brasília e no Rio.
Ela veio preparada para o verão: só trouxe roupas com as pernas de fora - nada decalças no país tropical. O vestido dourado de um ombro só e comprimento no joelhoescolhido para assistir à apresentação de capoeira na capital, que parecia bem maiscurto quando ela estava sentada, se destacou entre os figurinos de sábado. Neste domingo,ao surgir com uma saia verde, um twin set amarelo e um colar azul - só faltou o brancopara completar as cores da bandeira brasileira - conquistou de vez a simpatia dos brasileiros.
Em sua estada no País, a primeira mulher de presidente a ser comparada a JacquelineKennedy, por ser elegante sem escorregar em exageros, tirou proveito de seus pontosfortes: a altura de modelo, os braços bem torneados, a pele reluzente, a cintura fina, as pernas firmes. As filhas, Malia, de 12 anos, e Natasha (Sasha), de nove,vestiram roupas leves, de quem está numa viagem de férias.