domingo, 21 de setembro de 2008

Viciada em rímel





Não sei você, mas eu sou absoluta e irremediavelmente viciada em rímel. Testo todos: desde aqueles mais baratinhos, vendidos em catálogos, até os importados, que dão um efeito estratosférico ao olhar.

Dá pra se imaginar saindo de casa sem rímel? É quase como sair sem escovar os dentes...

E daí que me deparo com a seguinte notícia no G-1: vai ser lançado nos EUA um cosmético que faz crescer os cílios!


Olha: "O mercado de cosméticos prepara um lançamento que vai agradar as mulheres que usam rímel todos os dias. Um laboratório norte-americano está finalizando o estudo de um produto para alongar os cílios naturalmente. A novidade foi apresentada em um congresso de dermatologia organizado pela Academia Americana de Dermatologia (AAD), nos Estados Unidos. Segundo a dermatologista paulistana Mônica Aribi Fiszbaum, membro da AAD, o produto é inspirado no efeito colateral do bimatoprost, substância presente em colírios para tratar glaucoma e que tinha, entre outros efeitos colaterais, o crescimento dos cílios. “No remédio, foi constatado que a substância aumenta o comprimento e a espessura dos fios”, descreve a médica. Isso acontece porque, diz Mônica, o bimatoprost interage com o bulbo folicular (a raiz do cílio), estimulando um leve crescimento, que não chega nem a meio milímetro mas que chega a ser notado pela pessoa".


Mas sabe o que é melhor? Diz a matéria que "as brasileiras nem vão ter de esperar tanto assim. Quando for aprovado nos Estados Unidos,ele poderá ser importado como matéria-prima para farmácias de manipulação".
Ai, meu Deus! Já pensaram o que isto representa? Viva a ciência!


Nenhum comentário: