sábado, 29 de janeiro de 2011

Lea T. na SPFW








Lea T. já foi motivo de um post aqui no blog. Transexual, a mineira Lea _ filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo _ é um dos maiores destaques da atual edição da São Paulo Fashion Week. Ela vem causando já há algum tempo, mas ultimamente a garota não sai da mídia. Recentemente apareceu na capa da revista de moda Love, beijando a top Kate Moss (confira post mais abaixo). Teve ainda seu perfil publicado pela Vanity Fair italiana e Vogue francesa. Entrevistada por Oprah Winfrey, disse que a fama não a livra de preconceitos. "Semana passada, em pleno metrô de Milão, um cara começou a gritar comigo porque sou transexual. Disse que gente como eu tem que morrer. O que surpreende é que além de não terem me defendido, depois dele sair do trem, ninguém perguntou se eu estava bem".
Mas Lea não perde o bom humor quando lembra que já tentou desfilar como homem. "Era magrinho, de cabelão, fazia o tipo índio hippie anos 70, as roupas ficavam grandes. Cortei o cabelo para parecer mais masculino. Piorou, fiquei com cara de mocinha Jackson Five".
Lea T vive em Milão, onde faz faculdade de Veterinária. Ela pretende mudar de sexo definitivamente.

sábado, 22 de janeiro de 2011

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Rio, janeiro III

















Fotos: Vanderlei Almeida e Maurício Lima/France Presse


















Rio, janeiro II

O cão Falcon, da doméstica Miriam Barbosa - uma das 50 pessoas que caminharam mais de seis horas entre os bairros de Santa Rita e Vila do Paraíso, em Teresópolis - surpreendeu ao se perder pela trilha e reaparecer menos de 24 horas depois, são e salvo, na casa da irmã mais velha da doméstica. "Foi incrível, como ele pôde adivinhar que estávamos ali?", diz Miriam.
Foto: Henrique Porto/G1

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Por dentro da MPB

Cristina Granato lança hoje (18-1-11), no Rio, o livro “Um olhar na Música Popular Brasileira”, que retrata shows e bastidores da MPB desde a década de 80. A obra traz várias fotos curiosas dos ídolos da MPB. Confira.


João do Valle e Chico Buarque no campo de futebol do Politheama, em dezembro de 1989.


Caetano Veloso no camarim de seu show no Copacabana Palace, em 1985.


O casal Ney Matogrosso e Cazuza, no aniversário de Cazuza, na Boate Castel, em 1986.


Cássia Eller no banheiro do Bar da Keka, no Humaitá, em maio de 1999.

Kiss...


A transexual brasileira Lea T, uma das tops mais badaladas do mundo atualmente, aparece na capa da revista inglesa Love beijando Kate Moss. A Love é uma das mais conceituadas publicações de moda do mundo. Os fotógrafos Mert Alas e Marcus Piggott são responsáveis pelo ensaio.Lea deve desfilar no São Paulo Fashion Week, a convite do estilista Alexandre Herchcovitch.
Em tempo: Lea T é filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Rio, janeiro


O cão Leão permanece sentado, pelo segundo dia consecutivo, ao lado do túmulo de sua dona, Maria Cristina Cesário Santana, morta no deslizamento de terra em Teresópolis.
Foto de Vanderlei Almeida/AFP
*
Dois dias depois vem a notícia de que o cão, na verdade, se chama Caramelo. Ele ajudou a localizar o corpo de sua dona e depois não queria sair do lado da sepultura dela. Ele foi adotado por uma família da Barra da Tijuca, na zona sul do Rio. Caramelo vivia com sua dona, Cristina Maria Cesário Santana, no bairro Caleme, uma das áreas mais devastadas de Teresópolis.
*
Um dia depois (18/1/11) Caramelo fugiu da casa da advogada que o adotou, na Barra da Tijuca. Agora começou uma busca por Caramelo em toda a cidade...
*
No final da tarde de terça-feira (18/1/11) Caramelo foi encontrado no estacionamento de um shopping, na Barra. A identificação foi possível porque o cão usava uma coleira com detalhes nas cores laranja e vermelho.
*
O Diário de Teresópolis publica entrevista com um coveiro que se identifica como dono do cão que está ao lado da sepultura. Segundo ele, o cachorro se chama Joe e estava à sua espera. Ele trabalhava ali perto. De acordo com o jornal, o verdadeiro Caramelo foi fotografado no colo de um voluntário, logo após a morte de sua dona.

Bertioga, saudades


Casa de Bertioga, onde vivemos nossos sonhos mais lindos.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

All right now


Noite alta, cheiro de Valentino no ar. Respiro aliviada. O pior passou. Em casa, segura, retiro a roupa cuidadosamente escolhida. Nude.
Escancaro a janela. Foram meses difíceis, mas passaram. Não choro mais.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Elle


A Lagardère, maior editora da França, está mantendo conversas informais que poderão levar à venda do seu setor de revistas internacionais, cujos títulos incluem "Car and Driver" e as edições estrangeiras de "Elle".

sábado, 1 de janeiro de 2011

iPad

Esse é todo meu! E pensar que há menos de um ano meu sonho de consumo era o notebook carteira da HP, produzido por Vivienne Westwood. É, nessa Steve Jobs ganhou de longe...

Até a diva!


Em entrevista à revista Elle de janeiro de 2011, a atriz Sarah Jessica Parker, 45 anos, disse que está envelhecendo. "Não sei o que posso fazer em relação a envelhecer. Oh, meu Deus, estou envelhecendo a todo momento. É como as flores, que vão murchando na sua frente pouco a pouco. Mas o que posso fazer? Agir como uma lunática"?