sábado, 15 de janeiro de 2011

Rio, janeiro


O cão Leão permanece sentado, pelo segundo dia consecutivo, ao lado do túmulo de sua dona, Maria Cristina Cesário Santana, morta no deslizamento de terra em Teresópolis.
Foto de Vanderlei Almeida/AFP
*
Dois dias depois vem a notícia de que o cão, na verdade, se chama Caramelo. Ele ajudou a localizar o corpo de sua dona e depois não queria sair do lado da sepultura dela. Ele foi adotado por uma família da Barra da Tijuca, na zona sul do Rio. Caramelo vivia com sua dona, Cristina Maria Cesário Santana, no bairro Caleme, uma das áreas mais devastadas de Teresópolis.
*
Um dia depois (18/1/11) Caramelo fugiu da casa da advogada que o adotou, na Barra da Tijuca. Agora começou uma busca por Caramelo em toda a cidade...
*
No final da tarde de terça-feira (18/1/11) Caramelo foi encontrado no estacionamento de um shopping, na Barra. A identificação foi possível porque o cão usava uma coleira com detalhes nas cores laranja e vermelho.
*
O Diário de Teresópolis publica entrevista com um coveiro que se identifica como dono do cão que está ao lado da sepultura. Segundo ele, o cachorro se chama Joe e estava à sua espera. Ele trabalhava ali perto. De acordo com o jornal, o verdadeiro Caramelo foi fotografado no colo de um voluntário, logo após a morte de sua dona.

Nenhum comentário: